Évora: Dois feridos em despiste. Um pertencia a um grupo de apoio a peregrinos.
Dois homens, um dos quais, ligado ao Grupo de Apoio de Évora, a peregrinos que rumam a Fátima, sofreram ferimentos ligeiros, na sequência do despiste de um automóvel que os atingiu.
O acidente ocorreu na EN 114, no nó de acesso à A6, na ligação entre Évora e Montemor-o-Novo.
Dois homens, de 51 e 62 anos, respectivamente, um dos quais do Grupo de Apoio de Évora, de peregrinos a Fátima, sofreram ontem (quinta-feira) ferimentos ligeiros na sequência do despiste de um automóvel de passageiros.
Um dos acidentados foi conduzido ao Hospital do Espírito Santo, em Évora, de onde teve alta horas depois, tendo o outro sido assistido no local, apresentando escoriações ligeiras.
O acidente ocorreu cerca das 11.40 horas, no quilómetro 176 da EN 114, junto ao nó da A6, entre Évora e Montemor-o-Novo, quando um grupo de uma dezena de peregrinos fazia a ligação a pé das duas cidades, tendo como destino Fátima.
De acordo com fonte da GNR, um condutor de idade avançada, “deixou o carro ir à berma e bateu com o espelho num dos homens e arrastou o outro”, causando-lhes os ferimentos.
Segundo a mesma fonte, “um condutor parou para cumprimentar um amigo, integrante do Grupo de Apoio aos peregrinos, e de seguida deu-se o acidente”, concluiu.
No socorro às vítimas estiveram elementos dos Bombeiros de Évora, apoiados por duas ambulâncias e militares do Destacamento Territorial e do NICAV de Évora, que está a investigar o acidente.
Teixeira Correia
(jornalista)