Évora: Família que liderava rede de droga, pai, mãe e dois filhos, em prisão preventiva. Três em Beja e um em Odemira.


Uma família, pai, mãe e dois filhos, de Montemor-o-Novo, que controlava o abastecimento de estupefacientes à cidade de Évora, foi detida e colocada em prisão preventiva. O pai e os dois filhos na cadeira de Beja e a mãe em Odemira.

ÉVORA- Operação PSP droga_800x800Com os membros deste clã, há mais duas pessoas presas, um homem e uma mulher. Os seis elementos do grupo, com idades compreendidas entre os 22 e os 54 anos, foram detidos por agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP, de Évora, por estarem envolvidos numa rede organizada de tráfico de droga.

O processo estava a ser investigado há cerca de um ano, teve início em Évora, e face às suas ramificações a PSP, na noite e madrugada de 1 e 2 de fevereiro, alargou as buscas à vizinha cidade de Montemor-o-Novo onde o grupo residia, e também a Samora Correia e Loures.

A Polícia fez nove buscas domiciliárias e cinco não domiciliárias, tendo apreendido vários tipos de produtos estupefacientes, como heroína em elevado estado de pureza, cocaína haxixe cannabis, uma balança de precisão e dois moinhos metálicos.

Grande parte dos produtos estupefacientes estavam já devidamente embalados em sacos plásticos e em doses individuais, prontos para venda. Foi encontrado na posse dos suspeitos carteiras contendo um pó branco de um medicamento, para juntar à droga, como produto de corte, com o fim de aumentar os proveitos económicos dos traficantes.

Além da droga foram ainda apreendidos cerca de 7.000 euros em dinheiro, artigos em ouro e três veículos ligeiros, sendo um de gama alta.

Os seis detidos foram ouvidos no Tribunal de Instrução Criminal de Évora, durante o dia de quarta-feira e ficaram todos em prisão preventiva. O pai e os dois filhos recolheram ao Estabelecimento Prisional Regional de Beja e a mãe e a outra mulher foram para a cadeia feminina de Odemira. Para evitar os contactos entre os homens, o quarto indivíduo foi levado para a prisão de Elvas.

Material e bens apreendidos

DROGA: 2.200 doses individuais de heroína, 10 de cocaína: 600 de haxixe e 50 de cannabis

BENS: 6.766,80 euros em notas, artigos em ouro com o peso de 150 gramas, 3 veículos automóveis, 9 telemóveis, 1 computador portátil, 1 balança, 2 moinhos e 2 navalhas.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg