Évora: GNR detém três suspeitos de tráfico de estupefacientes.
Militares dos Destacamentos de Évora e Estremoz detiveram três pessoas, dois homens e uma mulher, suspeitos dos crimes de tráfico de estupefacientes. Todos ficam em liberdade.
Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Évora, detiveram na sexta-feira na vila de Portel, um indivíduo de nacionalidade portuguesa, residentes nesta localidade, suspeito do tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.
Na sequência da investigação que levou à detenção do indivíduo, foram feitas duas buscas domiciliárias, onde foram apreendidas 20 doses individuais de liamba, 1 bastão extensível, 2 telemóveis, 1 computador portátil, 1 tablet, 60 euros em notas, 1 moinho e embalagens plásticas.
Presente ao Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Évora, foi-lhe decreta como medida de coação a obrigatoriedade de apresentações diárias no posto da GNR de Portel.
Entretanto em Estremoz militares daquele destacamento detiveram em Mora, um homem de 26 anos e ma mulher de 30, relacionados com a prática do mesmo crime-
Na sequência de uma busca domiciliária foram apreendidas 29 doses de resina de canábis, 1 moinho, 1 máquina de fazer cigarros e 30 euros em notas. Presente a Tribunal, ficaram sujeitos a termo de identidade e residência (TIR).
Teixeira Correia
(jornalista)