(Exclusivo) Beja: Sérgio Fernandes novo diretor do Centro Distrital da Segurança Social.
Sérgio Fernandes, foi nomeado Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Beja, substituindo Helena Branquinho.
Diretor de Núcleo do Centro Distrital da Segurança Social de Beja (CDSSBeja), Sérgio Fernandes, assume amanhã o cargo de Diretor, ocupando o cargo de Helena Branquinho, que cessou funções no passado dia 5 de dezembro, por decisão do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Sérgio Fernandes, está no CDSSBeja desde o ano 2000 e até 2002, foi adjunto do então diretor Mendes Pinto, sendo militante do PS.
Recorde-se que a anterior diretora, tinha iniciado funções há cerca de 6 anos e cessou a comissão de serviço devido à necessidade de “imprimir uma nova orientação à gestão dos serviços”, de acordo com explicação de fonte oficial do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Helena Branquinho, militante do CDS/PP, tinha sido conhecida em 30 de dezembro de 2011 e iniciou funções no dia 2 de janeiro de 2012, substituindo o socialista José Guerra e antes de chegar à Segurança Social desempenhava funções de coordenadora técnica no Agrupamento de Escolas de Amareleja, localidade onde reside.
Teixeira Correia
(jornalista)