OVIBEJA: Presidente da República visita o certame no sábado, 23 de abril.


O Presidente da República, vai estar na Ovibeja para homenagear Castro e Brito. Marcelo Rebelo de Sousa visita o certame no sábado, 23 de abril. Segundo o site “Tribuna Alentejo”, Marcelo Rebelo de Sousa, já criou a aquilo que será a sua espécie de presidência aberta e deverá coincidir com a Ovibeja.

Marcelo-Rebelo-de-Sousa_800x800Fonte oficial da Presidência da República confirmou ao Lidador Notícias (LN) que o Presidente da República “vai estar na Ovibeja”, e à questão sobre data foi assegurado que a visita “está agendada para 23 de abril”, concluíram.

O LN sabe que nesse dia, o Presidente da República visita uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), em Beja, onde almoçará, com pessoas portadoras de deficiência dessa instituição.

Recorde-se a quando das cerimónias fúnebres de Castro e Brito e questionado pelo Lidador Notícias (LN), se iria marcar presença na Ovibeja, que se realiza entre 21 e 25 de abril, o Presidente da República, revelou que “vou estar para homenagear Castro e Brito. Já tencionava vir e agora ainda mais”, acrescentando que espera que seja “um momento para uma grande homenagem para quem fez a Ovibeja e a colocou como uma realidade de prestígio nacional e internacional”, rematou.

Segundo o site “Tribuna Alentejo”, o recém-empossado Presidente da República, o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, já criou a aquilo que será a sua espécie de presidência aberta. O programa terá o nome de “Portugal Próximo” e pretende dar especial atenção ao interior do país.

A primeira iniciativa, a decorrer na segunda quinzena de abril, deverá coincidir com a Ovibeja, terá o Alentejo como fundo, numa deslocação que vai abranger os três distritos alentejanos: Beja, Évora e Portalegre e pretende tornar o Presidente mais próximo das pessoas além de tomar conhecimento da realidade mais distante de Lisboa.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg