FACECO: “Formato de sucesso é para manter”, assegura presidente da Câmara de Odemira.
“Durante os três dias da FACECO, visitaram o certame mais de 32.000 pessoas. Estamos muito agradados com o sucesso do certame”, disse hoje aos jornalistas, José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira.
A Feira de Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), uma iniciativa promovida pelo Município, em parceria com diversas entidades locais, decorreu entre sexta-feira e domingo, no Parque de Feiras, de São Teotónio.
O edil destacou e valorizou o facto de “a maior parte dos 300 expositores foram agentes económicos locais”, justificando que o artesanato “voltou a dar grande vida à feira”, sustentando que “venderam a maior parte do material que trouxe ou fizeram durante o certame”, concluiu.
“O formato que desenhámos para a feira contigo a ser de sucesso e é para manter”, tendo José Alberto Guerreiro revelado que “vamos alargar o espaço da feira. Já temos alguns acordos nesse sentido”, rematou
A agricultura teve um maior espaço “de acordo com a importância que tem nona região, destacando o edil a “valorização do concelho para a grande apetência e capacidade para a criação da raça Limousine”, concluiu.
O edil fez questão de salientar que o sucesso da feira “está também ligado ao sucesso do turismo na região”, tendo José Alberto Guerreiro, que o concelho está agora servido “por dois hotéis de 4 estrelas, com 59 camas, está outro em construção com mais 140 camas e vai ser inaugurado um hotel horizonte de apartamentos, com 44 apartamentos”, rematou.
O autarca revelou que foi apresentada uma candidatura ao Alentejo 2020 para que “a pousada de Santa Clara tenha alojamentos flutuantes”, concluiu.
Teixeira Correia
(jornalista)