Ferreira do Alentejo: Cadastrado fica em prisão preventiva por furtos em residência


Um indivíduo já com cadastro por furtos, foi apanhado em flagrante delito no interior de uma habitação em Ferreira do Alentejo. Ficou em prisão preventiva a aguardar julgamento.

O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel com o reforço do Posto Territorial de Ferreira do Alentejo, no dia 30 de maio, deteve um homem, de 35 anos, por violação de domicílio e furto em residência, em Ferreira do Alentejo.

A ação policial foi desencadeada após uma denúncia efetuada pelo proprietário de uma residência, de que alguém estaria no seu interior. De imediato os militares da Guarda deslocaram-se ao local onde surpreenderam o suspeito nas instalações da referida habitação, tendo sido detido e apreendidos os objetos que tinha na sua posse, nomeadamente:

  • Uma chave falsa;
  • Uma lanterna;
  • Um par de luvas;
  • Três telemóveis;
  • 16 cartões de telemóvel;
  • Várias peças de vestuário e calçado.

O suspeito introduziu-se na residência com a intenção de subtrair o material que estaria no seu interior, sendo que se encontrava a ser investigado pelo NIC de Aljustrel desde o mês de janeiro, pela prática de vários crimes de furto em residências e estabelecimentos, provocando, desta forma, alarme social e sentimento de insegurança na população.

O detido, com antecedentes criminais pela prática deste tipo de crime, ficou detido nas instalações da GNR até ter sido presente ao Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo, no dia 1 de junho, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


Share This Post On
468x60.jpg