Ferreira do Alentejo: Despiste de mota provoca morte do condutor.


Um homem de 29 anos, morreu na madrugada de ontem na sequência do despiste do motociclo que conduzia, quando atravessava a vila de Ferreira do Alentejo.

Tudo aponta para excesso de velocidade, quando José Miguel Pinheiro, natural de Gasparões, no concelho de Ferreira do Alentejo, se dirigia para casa, em Beringel, no concelho de Beja, a pouco mais de 10 quilómetros do local do acidente, que ocorreu cerca das 05,03 horas, de acordo com informação do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), o indivíduo esteve numa festa numa aldeia próxima da localidade onde nasceu e quando atravessava a vila sede de concelho, perdeu o controlo do motociclo, tendo embatido no passeio, depois em duas árvores, ficando a mais de 100 metros do local onde ocorreu o despiste. Por seu turno, o veículo de duas rodas foi derrapando no alcatrão, ficando, segundo fonte dos bombeiros, “a mãos de 200 metros do início do acidente”.

José Pinheiro, manobrador de máquinas agrícolas, é pai de uma menina de um primeiro matrimónio, teve morte imediata, que viria a ser confirmada no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência Reanimação (VMER) do Hospital de Beja.

Para o socorro à vítima foram mobilizado 16 operacionais dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, VMER e GNR, apoiados por sete viaturas. O corpo de José Pinheiro foi transportado para o Gabinete Médico Legal de Beja, onde deverá ser hoje autopsiado.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg