Ferreira do Alentejo: Mulher que morreu pendurada em portão em Alfundão, deixa filha com 7 anos.


Rotina habitual de saídas noturnas pelo portão da habitação terminou em tragédia em Alfundão (Ferreira do Alentejo). Uma mulher de 30 anos morreu pendurada, deixa filha de 7 anos.

ALFUNDÃO- Portão da morte_800x800Um cocktail explosivo de álcool e substâncias estupefacientes, terá estado na origem do acidente que ocorreu ontem à noite em Alfundão, concelho de Ferreira do Alentejo, e que terminou com a morte de Dalida Vieira, que foi encontrada morta, pendurada no interior do portão (na da habitação.

A mulher de 30 anos, nascida em maio de 1985, mãe de uma menina de 7 anos, vivia com os pais, proprietários de um café naquela aldeia, foi encontrada sem vida, cerca das 08.50 horas, por um familiar, suspensa pela roupa nas grades do portão.

Dalida, que teria graves problemas com o consumo de álcool e drogas, utilizaria o expediente de saltar o portão da casa para deixar a habitação e não alertar os pais e a filha, para as suas escapadas noturnas.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN) junto de fonte da GNR, revelou que os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Aljustrel que estiveram no local, “não encontraram vestígios de crime” e que a morte poderá ter ocorrido por “fratura do pescoço”. A mesma fonte acrescentou que os vizinhos da mulher, terão relatado que “esses episódios se repetiam com frequência”, concluiu.

Quando a assistência médica chegou junto da vítima, “já nada havia a fazer”, com o corpo da mulher a apresentar “grande rigidez”, sinal de que teria falecido já há algumas horas.

A morte de Dalida Vieira foi confirmada pela médica da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e depois das investigações da GNR, o corpo foi trasladado cerca das 12.00 horas, pelos Bombeiros de Ferreira do Alentejo (BVFA), para o Gabinete Médico legal de Beja, onde hoje (segunda-feira) deverá ser autopsiada.

No local do acidente estiveram seis operacionais dos BVFA, VMER e GNR, apoiados por três viaturas.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg