Chegaram ao Recife (Brasil) está já o segundo lote de A-29 Super Tucano destinado à Força Aérea Portuguesa. Da BA11, em Beja, chegou um P-3 Orion para os acompanhar na travessia do Oceano Atlântico.
A cidade do Recife, capital de Pernambuco, recebeu mais uma movimentação militar diferenciada nessa semana, em função da entrega de novos aviões A-29 Super Tucano pela Embraer à Força Aérea Portuguesa (FAP).
Dois desses aviões de caça fabricados pela Embraer em Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, partiram de lá e pousaram no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre/Guararapes, na capital pernambucana. Mais tarde, um Lockheed P-3 Orion da FAP chegou de Portugal para se juntar aos novos equipamentos de força portuguesa, para acompanhá-los durante a travessia do Oceano Atlântico.
O Lockheed P-3 Orion da Esquadra 601, da BA 11, em Beja, Força Aérea Portuguesa, veio em apoio à missão que traz os A-29 Super Tucano rumo a Portugal, direto da fábrica da Embraer, em Gavião Peixoto (SP).
O P-3, que costuma realizar missões de patrulha marítima, veio desta vez cumprir um papel diferente acompanhar de perto a entrega dos novos aviões que vão reforçar a frota portuguesa.
Teixeira Correia
(jornalista)
Fonte: Aeroin e Pássaro de Ferro


