Futebol: Só se realizam dois dos seis jogos da 1ª jornada do “Distritalão” de Beja.


Só dois dos seis jogos da 1ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Beja (AFBeja) agendados para hoje se vão disputar.

Três clubes que jogavam nos seus estádios, Guadiana de Mértola, Odemirense e Aldenovense, vão ser derrotados por falta de comparência nas partidas marcadas.

Em causa está um diferendo que envolve seis dos treze clubes, aos já referidos juntam-se o Despertar de Beja, o Praia de Milfontes e o Sporting de Cuba, que disputam a prova e a direção da AFBeja, em que os primeiros defendem “o adiamento do início da prova” face à pandemia de covid-19, situação que entidade associativa contraria.

O Despertar de Beja decidiu “ir a jogo” e receber o Vasco da Gama da Vidigueira e Cuba e Milfontes que se defrontavam, chegaram a acordo e adiaram o jogo. O mesmo não aconteceu com o Odemirense e o Aldenovense, cujos adversários se mostraram irredutíveis e entenderam não adiar a partida. Já o Guadiana de Mértola não tinha jogadores inscritos na esperança da prova ser adiada.

A única partida que nunca teve em risco é o dérbi da Margem Esquerda do Guadiana que coloca frente a frente, Serpa e Piense.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg