São 107 os infetados na Mansão de São José, em Beja. 54 utentes, todas mulheres, foram ontem transferidas para a Base Aérea.
De acordo com os dados divulgados hoje pelo Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) existem 107 de casos de infeção por covid-19 entre utentes e profissionais do Lar de Idosos “Mansão de São José”, em Beja, dos quais 7 em internamento, 6 em enfermaria e 1 em Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente (UCIP).
A ULSBA refere que para além de todas as medidas já adoptadas e protocoladas para estes casos, continua a acompanhar a situação e a fazer uma avaliação diária articulada com as demais entidades envolvidas.
A Mansão de São José tem 126 pessoas, sendo 89 utentes e 27 funcionários, e segundo a ULSBA, entre os utentes há 87 positivos e 2 negativos e nos funcionários há 20 positivos e 17 negativos
Ontem sob coordenação do Comando dos Bombeiros Voluntários de Beja, viaturas e bombeiros de várias corporações do distrito de Beja e da Cruz Vermelha Portuguesa, com a colaboração da PSP – Beja, foi cumprida a determinação da Autoridade de Saúde Pública da ULSBA, com a evacuação parcial do equipamento, tendo sido levada a cabo a operação de transferência de utentes do Lar Mansão de São José para a Base Aérea de Beja, tendo sido transferidos 53 utentes, 2 negativos e 51 positivos.