Apresentaram-se na segunda-feira no Comando Territorial de Beja (CTBeja) da GNR, 62 militares que terminaram o 42.º Curso de Formação de Guardas, no Centro de Formação de Portalegre.
A colocação destes 62 militares não vai ser um reforço dos meios humanos existentes no CTBeja, uma vez outros tantos deixaram de prestar serviço no Comando e foram colocados noutros comandos.
De acordo com fonte da Guarda, os 62 novos militares vão ser colocados nos postos da Zona Operacional do Comando Territorial de Beja.
Recorde-se que a cerimónia do Compromisso de Honra dos novos militares do 42.º Curso de Formação de Guardas, no Centro de Formação de Portalegre, realizou na manhã de segunda-feira nesta unidade.
Atendendo à atual situação pandémica, na cerimónia esteve uma representação dos Guardas que terminaram com aproveitamento o referido curso, sendo que a mesma marcou o final de um perÃodo de formação e o inÃcio da atividade profissional dos novos militares.
O evento, foi transmitido em livestreaming para as Unidades onde os novos Guardas foram colocados, e foi presidido pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e contou com a presença do Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-general Rui Clero.
Teixeira Correia
(jornalista)