Incêndios: Militares e avião P-3 destacados para fazer vigilância.


As Forças Armadas destacaram 42 militares e um avião P-3 em sete distritos (Braga, Castelo Branco, Évora, Guarda, Portalegre, Porto, Santarém) para “minimizar o risco de incêndios florestais”.

As Forças Armadas destacaram 42 militares e um avião P-3 para fazer operações de patrulhamento e vigilância na prevenção de incêndios florestais em Portugal, foi anunciado.

A Marinha e o Exército destacaram 42 militares distribuídos “em ações de patrulhamento” em sete distritos (Braga, Castelo Branco, Évora, Guarda, Portalegre, Porto, Santarém) para “minimizar o risco de incêndios florestais”, segundo um comunicado do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA).

Até terça-feira, a Força Aérea terá no ar um avião P-3C CUP+, com uma tripulação de 10 militares, com o objetivo de fazer “ações de patrulhamento e fiscalização” e os voos irão dar especial atenção aos “locais sinalizados como de risco muito elevado de incêndio”, ainda segundo o EMGFA.

Desde quarta-feira que a Marinha e o Exército colocaram mais de 120 militares a fazer trabalho de vigilância espalhados pelo país.


Share This Post On
468x60.jpg