Liberty Seguros: Empresa fechou 2014 com 9,1 milhões de euros.


A Liberty Seguros apresentou um resultado liquido de 9,1 milhões de euros, com o ramo de seguros de automóvel a representar 53% do negócio.

LIBERTY edificio_800x800A “seguradora do ciclismo”, como é conhecida pela ligação à modalidade, ocupava em 214 o 7º lugar no ranking Não Vida”, com 6,6% de mercado.

Em comunicado a Liberty Seguros revela que fechou o ano de 2014 com lucros superiores a 9 milhões de euros, a que corresponde um aumento de 13,7% face aos quase 8 milhões do ano anterior.

Com actividade em Portugal desde 2003, a seguradora que tem como CEO, José António Sousa, refere que “consolida” resultados anteriores e apresenta “melhorias” nos vários indicadores de gestão.

Na globalidade, a Liberty Seguros conseguiu um volume de prémios brutos de quase 269 milhões de euros, um aumento de 2,3% face ao ano anterior.

O negócio principal da Liberty Seguros esta focado no ramo Não Vida, com particular destaque para o seguro Automóvel, que representa 53%, onde ocupa a 7ª posição no ranking das seguradoras naquele ramo, com uma quota de mercado de 6,6%.

A Liberty Seguros está presente, em Portugal, desde 23 de maio de 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse, e a sustentabilidade dos seus resultados está, segundo a seguradora “na relação que desde cedo, estabeleceu com os seus parceiros de negócio – os agentes e com os clientes”.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg