Liberty Seguros: Interesse na aquisição da Açoreana e Lusitânia. Presidente luta por 10% do mercado.
Interessado na aquisição da Açoreana, por a considerar uma “seguradora bastante atrativa”, José António Sousa, presidente da Liberty Seguros, quer chegar aos 10% do mercado, mesmo sem concretizar essa compra.
Em entrevista ao jornal “Negócios”, José António Sousa, que preside à Liberty Seguros, em Portugal, há 12 anos, fala da possível aquisição da companhia Açoreana, como forma indireta de chegar a uma faixa de mercado que se cifre nos 10%. “Estamos com 6,4%/ 6,5% de mercado e os 10% é um número aceitável para nós quando a poeira assentar”, disse o CEO da Liberty Seguros, ao Negócios.
José António Sousa, revelou também que na Liberty Seguros, que “estamos essencialmente interessados em operações não vida. Não é uma área em que os meus acionistas estejam interessados em investir capital”, justificou.
No ano passado, a Liberty Portugal lucrou 9,1 milhões e euros, mais 143,7% do que em 213, enquanto a produção subiu 2,3%, para 268,9 milhões. Para este ano, o objetivo é manter a rentabilidade, mesmo que isso exija não crescer em prémios. “Estamos a lutar para manter o mesmo volume de negócios de 2014. E a rentabilidade na mesma ordem de gradeza, revelou José António Sousa ao Negócios.
A Liberty Seguros e o desporto
“Estamos muito reconhecidos ao ciclismo. Mas temos de ser muito mais cautelosos. Vamos diminuir um pouco o apoio”.
“Temos camarotes nos três grandes clubes de futebol. NO Sporting houve a oportunidade interessante de termos um camarote maior”.
Teixeira Correia
(jornalista)