Mértola: Assaltou estabelecimento e fugiu para Espanha, onde foi detido.


A GNR, em colaboração com a Guardia Civil espanhola, deteve em Espanha, um indivíduo que praticou um furto num lugar próximo da localidade de Pomarão (Mértola).

Um cidadão não português de 32 anos, furto um estabelecimento comercial num lugar próximo da fronteira de Pomarão, concelho de Mértola, e fugiu para Espanha, onde militares da GNR vieram depois a fazer a sua detenção, conjuntamente com os congéneres da Guardia Civil.

O caso ocorreu na quinta-feira e depois de consumar o furto o individuo, conduzindo uma viatura de matricula espanhola atravessou a fronteira e veio a ser detido em Sanlúcar del Guadiana, Espanha, localidade que dista mais de 20 quilómetros de Pomarão e é fronteiriça com a localidade algarvia de Alcoutim.

Depois de receber a denúncia do furto e proceder às competentes diligências policiais, os militares da GNR do Posto de Mértola, atravessaram a fronteira e seguiram o suspeito, vindo depois a deter o mesmo numa ação conjunta com os militares da Guardia Civil. Durante a fuga o assaltante abandonou o material furtado, nomeadamente tabaco, que foi apreendido pelas autoridades espanholas, a que foram participados os factos bem como ao Tribunal Judicial de Beja.

O Comando Territorial de Beja da GNR destaca a “excelente coordenação e cooperação entre as autoridades dos dois países, que continuam a trabalhar no combate ao crime contra o património na região transfronteiriça”, justificaram.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg