Mértola: Bombeiros recebem viatura de comando oferecida pela autarquia.


Os Bombeiros Voluntários de Mértola (BVM) receberam um Veículo de Comando Tático (VCOT), oferta da Câmara Municipal, aquisição fruto do protocolo de cooperação entre as duas instituições.

Em dois anos o Corpo de Bombeiros recebeu da autarquia três viaturas num valor superior a 126 mil euros.

A viatura foi alvo de uma transformação de adaptação à função, por parte de uma empresa sediada em Avanca, distrito de Aveiro, e teve um custo para o Município de 38.025,16 euros. Para o Comando do Corpo de Bombeiros o novo veículo “vem preencher uma lacuna, uma vez que o presente VCOT já não reúne condições e não possui equipamentos necessários, em cenários de emergência, disse ao Lidador Notícias (LN), Jorge Santos comandante dos BVM.

Mercê do protocolo entre a Câmara Municipal de Mértola (CMM) e a Associação Humanitária da “Vila Museu”, a corporação vai receber na primeira quinzena de setembro uma nova Ambulância de Transporte de Doentes não Urgentes (VDTD), cujo valor ronda os 24 mil euros e será comparticipada pelo Município e a Associação em partes iguais.

Outros veículos oferecidos pelo Município

Em agosto de 2019, três meses depois de um acidente que destruiu um autotanque, a CMM ofereceu um novo veículo com capacidade de 16 mil litros de água e que custou à autarquia 65 mil euros. A viatura colmatou dois graves problemas, o reabastecimento das viaturas dos bombeiros e o abastecimento às populações.

Em outubro do ano passado a fora dos bombeiros foi reforçada com uma viatura de transporte de doentes não urgentes, com capacidade de 7 lugares, e que teve um custo de 23.195 euros, suportados na totalidade pelo Município de Mértola.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg