Mértola: Associação e autarquia promovem iniciativa da Rede Alimentar.


Programa-piloto de Bolsa de Terras, integrado na Rede Alimentar de Mértola, para desenvolvimento de projetos de hortifruticultura está a ser promovido pelas duas instituições.

A Associação Terra Sintrópica, em parceria com o Município de Mértola, demais entidades locais e proprietários e agricultores locais, encontra-se a desenvolver um Programa-piloto de Bolsa de Terras para desenvolvimento de projetos de hortifruticultura.

Nos objetivos deste projeto constam o propósito de regenerar antigas hortas abandonadas, produzir alimentos saudáveis e locais para a comunidade; gerar oportunidades de auto-negócio para pessoas residentes e não residentes em situação de desemprego ou à procura de oportunidades; diversificar e abastecer a economia local, aumentar a soberania alimentar local e melhorar os ecossistemas.

Esta é uma iniciativa integrada na Rede Alimentar de Mértola. Para inscrição no programa e pedidos de esclarecimento das condições os interessados devem contactar através do email: info@terrasintropica.com


Share This Post On
468x60.jpg