Mértola: Câmara apoia alunos nos cursos de Verão da Universidade do Algarve.


A Câmara Municipal de Mértola e a Universidade do Algarve assinaram um protocolo de colaboração com vista à participação de alunos do concelho nos cursos de verão.

Mértola_800x800Desta forma, as duas instituições têm como objetivo promover o gosto pelas diversas áreas de ensino e investigação, assim como, ajudá-los no processo de escolha vocacional do seu percurso no ensino superior.

Até ao máximo de 20 alunos, que residam no concelho há mais de dois anos e que frequentem os estabelecimentos de ensino locais, a Câmara Municipal poderá comparticipar em 50 por cento do valor global da propina dos jovens estudantes selecionados.

Estarão em condições de serem apoiados os que optem pelo programa residencial ou comparticipar na totalidade do valor global da propina dos jovens estudantes selecionados que optem pelo programa não residencial.

O transporte de ida e volta, no primeiro e último dia do programa também é garantido pela Câmara.

Os Cursos de Verão da Universidade do Algarve decorrem de 4 a 8 de julho e de 11 a 15 de julho, em diversas áreas de estudo: Design e Comunicação; Ciências; Desporto; Ciências Sociais, Economia e Gestão; Engenharias; Saúde. As inscrições decorrem até dia 19 de junho.


Share This Post On
468x60.jpg