Mértola: Novos operacionais do Corpo de Bombeiros tomaram posse.


Corpo de Bombeiros tem desde a passada quarta-feira sete novos operacionais. A cerimónia da tomada de posse de novos bombeiros decorreu na passada quarta-feira.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mértola passou a contar com mais sete bombeiros.Trata-se de um grupo de jovens da terra que na condição de estagiários cumpriram com aproveitamento o curso de bombeiros.

A cerimónia teve lugar no quartel da Associação e contou com a presença do vereador da autarquia mertolense, António Cachopo. O material individual e as insígnias foram-lhes colocadas pelos respectivos padrinhos.

A Direção da AHBVMértola endereçou os parabéns aos novos bombeiros e espera que “cumpram com empenho e dedicação esta sua nova missão”.

Em novembro de 2016 e para além do Quadro do Comando (Comandante, 2º Comandante e Adjunto de Comando) e de 34 elementos no ativo, os Bombeiros Voluntários de Mértola deram formação a 10 estagiários, 8 esavamo em formação para Bombeiro de 3ª Classe. A formação que teve a duração de 350 horas e foi composta por 6 módulos.

A corporação de Mértola, que tem como comandante José Palma (primeiro à direita na foto), é o Corpo de Bombeiros 0208, tem uma área operacional de 1.292,8 kms/2 e tem 21 meios técnicos para socorro; 1 – Viatura do INEM, 2 – (ABSC) Ambulâncias de Socorro, 3 –  (ABTD) Ambulâncias de Transporte de Doentes, 5 – (ABTM) Ambulâncias de Transporte Múltiplo, 2 – (VLCI) Veiculo Ligeiro de Combate a Incêndios, 2 – (VFCI) Veiculo Florestal de Combate a Incêndios, 1 –  (VCOT) Veiculo de Comando Tático, 1 – (VSAT) Veiculo de Socorro e Assistência Tático, 1 – VTTU – Veiculo Tanque Tático Urbano, 1 – (VTGC) Veiculo Tanque de Grande Capacidade e 1 – (BRTS) Embarcação de Resgate e Transportes.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg