O Município de Mértola inaugura, na próxima quinta-feira, as novas infraestruturas na Mina de São Domingos para reforçar o turismo e o desporto local.
A edilidade mertolense deixou o convite aos munícipes e aos visitantes para participarem nas cerimónias de inauguração de duas obras de grande relevância para a comunidade de Mina de São Domingos.
A primeira cerimónia, marcada para as 10h00, assinala a abertura oficial da nova Área de Serviço para Autocaravanas. Este novo espaço, situado na Mina de São Domingos, representa um passo significativo na promoção do turismo local, proporcionando aos autocaravanistas uma infraestrutura moderna e bem equipada, que valoriza a hospitalidade da região e potencia o desenvolvimento económico local.
A inauguração contará com a presença de representantes do executivo municipal e a comunidade local e com as intervenções de Jorge Rosa (Presidente da Assembleia Municipal de Mértola), Ricardo Godinho (Presidente da Junta de Freguesia de Corte do Pinto), Pedro Beato (Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo) e Mário Tomé (Presidente da Câmara Municipal de Mértola).
Na parte da tarde, às 16h00, terá lugar a inauguração do novo relvado sintético do Campo de Jogos Cross Brown, que contará com as intervenções de Ricardo Godinho (Presidente da Junta de Freguesia de Corte do Pinto), Manuel Gonçalves (Presidente da Assembleia Geral do São Domingos Futebol Clube), Pedro Dias (Secretário de Estado do Desporto) e Mário Tomé (Presidente da Câmara Municipal de Mértola). Esta é uma obra aguardada com grande entusiasmo por todos.
Este campo, que faz parte da história do São Domingos Futebol Clube, será agora dotado de condições de excelência, beneficiando não só os atletas do clube como também todos os jovens que desejam praticar desporto. A nova infraestrutura permitirá melhorar a prática desportiva e atrairá novos atletas, reforçando o compromisso do município com a promoção de um estilo de vida saudável.
Estas iniciativas sublinham o contínuo investimento do Município de Mértola na melhoria das condições de vida dos seus habitantes.