Montes Alentejanos: Filipe Cameirinha participa na primeira prova do CPTT 2023.


O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno arranca hoje em Beja e disputa-se até domingo, com a Baja TT Montes Alentejanos organizada pelo CPKA, onde participa o piloto bejense Filipe Cameirinha.

O prólogo que terá lugar esta sexta-feira, dia 24, pelas 16.00h, e terá transmissão em directo no Facebook da FPAK, da Prova, do CPKA e do Autosport, estando inscritas cerca de 200 equipas.

Ao Lidador Notícias, Filipe Cameirinha, revelou que “depois da estreia do novo T3 Can Am/Herrador preparado pela Benimoto Racing Team na Baja de Portalegre que resultou na Vitória no evento nacional, faço a primeira prova com o meu novo navegador o tri-campeão Brasileiro de quads Jeremy Dubois, um Frances também residente em Beja”, concluiu.

O piloto da terra justificou que “a previsão de chuva vai de encontro ao que o piloto mais gosta. Vamos ver o que nos reserva este final de semana de alta competição na abertura do Campeonato Nacional de todo o Terreno em Beja que conta com mais de 180 inscritos entre autos, motos e quads”, rematou.

Baja TT Montes Alentejanos

A prova é organizada pelo CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, que arranca já no próximo dia 24 de fevereiro em Beja e será a primeira jornada desta temporada de 2023 do Todo-o-Terreno Nacional.

O secretariado está instalado no Parque de Feiras e Exposições de Beja e o Parque Fechado no Complexo Desportivo.

A competição terá início na quinta-feira, dia 23 com a realização de um Shakedown nos arredores de Beja, bem como como o início das verificações facultativas a partir das 18 horas.

No dia 24, a partir das 7 horas, continuam as verificações documentais e técnicas, seguindo-se o prólogo de 7,26 km e ainda nessa noite será realizada a cerimónia de partida que contará com um desfile de apresentação dos participantes.

No sábado os pilotos terão pela frente o primeiro setor seletivo (1ª etapa) de 145,50 km que se repetirá no dia de domingo (2ª etapa). No total serão 370 quilómetros dos quais quase 300 serão disputados ao cronómetro.

Teixeira Correia

(jornalista)

Foto: Luís de Brito


Share This Post On
468x60.jpg