Foi hoje publicado em Diário da República, o concurso público de empreitada de construção do Circuito Hidráulico de Ligação à Albufeira do Monte da Rocha e do Bloco de Rega da Messejana, com um valor de 27,1 milhões de euros.
O concurso é da responsabilidade da EDIA e visa fazer a ligação da água de Alqueva à Barragem do Monte da Rocha e ao Bloco de Rega da Messejana, com um valor base de 27.100.000,00 de euros, e com um prazo de execução do contrato [prazo inicial sem incluir renovações] de 21 meses.
Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique, justificou que “há anos que defendemos este investimento. A vontade política converteu a ideia em projeto, tendo-se ultrapassado os diversos constrangimentos ambientais”, acrescentando que “foi dado agora mais um importante passo para a sua concretização. Passo a passo, com muita persistência, os investimentos importantes para o nosso concelho vão-se concretizando”, rematou o edil.
Por seu turno, em nota de imprensa, Pedro do Carmo, deputado eleito pelo PS pelo distrito de Beja, considera que a publicação do concurso “é uma grande notícia para o Baixo Alentejo, para a afirmação do potencial produtivo do nosso Mundo Rural, para a sustentabilidade e para o desenvolvimento económico da nossa terra”, justificando o antigo presidente da autarquia ouriquense que “valeu a pena dar Voz ao Baixo Alentejo”, concluiu.
Os interessados no concurso da construção do Circuito Hidráulico de Ligação à Albufeira do Monte da Rocha e do Bloco de Rega da Messejana, têm os próximos 59 dias para apresentar as suas propostas à EDIA.