Moura: Carro em fuga de acampamento, “apanhado” perto de Portel.
Seis pessoas, quatro adultos e duas crianças viajavam no automóvel que foi mandado parar perto de Portel. O grupo fugia de Moura depois de conhecidos os 19 casos positivos de COVID-19.
Uma viatura com 4 adultos e duas crianças foi mandada parar no IP2, junto a Portel, num controlo de trânsito da “Operação Páscoa em Casa”, a GNR veio a apurar que o grupo vinha de Moura, a cerca de 40 quilómetros do local onde foi travada.
As seis pessoas vinham em fuga do acampamento de etnia cigana, onde alguns tempo antes o Serviço Municipal de Proteção Civil tinha revelado que existiam mais 19 casos positivos de Covid-19. O condutor do veículo, que circulava com um pneu vazio, afirmou à GNR que residiam em Setúbal, mas que desde o passado dia 6 de abril se encontrava em Moura.
O caso foi revelado pela Rádio e Telefonia do SUL (TDS), que emite desde Évora e que estava no local acompanhar a operação levada a cabo pela GNR, no troço do IP2, que liga Beja a Évora.
Os militares confirmaram que as pessoas não estariam entre os infetados, tendo depois seguido viagem para Setúbal num táxi, e o carro num reboque.
De acordo com a TDS, o GNR considerou não existir qualquer motivo para detenções ou mesmo emissões de coimas, apesar de viatura seguirem 6 pessoas, duas das quais crianças, sem cadeirinhas de retenção como a lei obriga, além de não ter respeitado a obrigatoriedade de permanência no concelho da residência.
Teixeira Correia
(jornalista)
FOTO: TDS