Moura: Depois de testes há somente 16 casos positivos na cidade.


Depois da realização de novos testes nas comunidades de Moura, são 16 os casos positivos na cidade a que se juntam os 10 de Sobral da Adiça.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura (SMPCM) revelou que depois dos testes realizados à COVID-19, no início desta semana, às comunidades do Espadanal, Vale do Touro e Margaçal, verificam-se agora 16 casos positivos e 24 casos recuperados, na cidade de Moura.

No concelho de Moura há mais 10 casos positivos numa comunidade de etnia cigana de Sobral da Adiça, onde foram efetuados novos testes, cujos resultados são ainda desconhecidos.

De referir que em todo concelho, até ao dia de ontem, 13 de maio, haviam sido realizados 457 testes ao novo Coronavírus SARS-CoV-2, além dos que se encontram a ser promovidos no âmbito do Programa de Testagem Preventivo em Lares do Baixo Alentejo.

Recorde-se que o concelho de Moura é, dos 47 municípios do Alentejo, o que mais casos positivos já registou, desde que no passado dia 18 de março, foram conhecidos os primeiros infetados na região. No total, e de acordo com os dados sempre divulgados pelo SMPCM, já foram confirmados 76 casos positivos de covid-19, os último os revelados hoje na freguesia de Sobral da Adiça.

O primeiro em Moura surgiu a 8 de abril, tendo um homem, com cerca de 60 anos, que fazia tratamento de hemodiálise no Hospital de Beja, onde chegou a estar internado.

Da totalidade de casos registados no município da Margem Esquerda do rio Guadiana, só o do positivo de uma mulher e que já foi dada como recuperada, não está ligado a uma comunidade de etnia cigana.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg