Odemira: Município cria medidas de apoio às famílias, instituições e empresas.


O Município de Odemira definiu um conjunto de 15 medidas de apoio às famílias, às instituições e às empresas do concelho.

Estas medidas visam fazer face às dificuldades vividas perante o Estado de Emergência devido ao Covid-19, com o objetivo de contribuir para a salvaguarda da economia familiar, da preservação do tecido empresarial e do emprego e ajudar as instituições no seu trabalho diário de apoio social.

Como consequência imediata do atual quadro, é previsível um período de crise económica e social que urge minimizar com medidas de exceção, algumas implementadas a nível nacional pelo Governo e outras que o Município de Odemira entendeu definir ao nível local, como forma de mitigar os efeitos da crise e promover a recuperação económica.

Este conjunto de medidas extraordinárias, que no seu total ascende ao valor de 2 milhões de euros (Medidas municipais de apoio às famílias, instituições, empresas e emprego_30mar2020), resulta de uma consensualização entre os diversos órgãos autárquicos do concelho – Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia.

A primeira das medidas aprovadas foi a constituição do fundo de emergência e apoio social dirigido às famílias, para fazer face à diminuição dos rendimentos dos agregados familiares, no valor global de €500.000,00.


Share This Post On
468x60.jpg