Odemira: Município criou a marca “Medronho SW”. Projeto passa por produtores de outros concelhos.


O Município de Odemira criou a marca “Medronho SW”, sob o lema “Medronho que é medronho é do SW!”, com o objetivo de valorizar este produto e todas as suas potencialidades.

FACECO-alambique_800x800A génese de criação da marca “Medronho SW” entronca na estratégia de consolidação deste como um produto da região, que extravasa as fronteiras municipais e que pretende ser capaz de atrair a produção de qualidade de concelhos como Aljezur, Almodôvar, Monchique, Portel, Ourique, entre muitos outros.

Ou seja, a marca “Medronho SW” deve ser encarada não como uma marca de Odemira, mas como uma marca de um território com grande tradição na produção de Medronho, como é todo o Sudoeste de Portugal.

A ideia de criação da marca “Medronho SW” passa por não limitar a mesma a um só território. “Medronho que é medronho é do SW!” é um slogan que pretende afirmar a marca, aumentado a penetração no mercado e elevando consequentemente a margem de comercialização de produtores e comerciantes.

 O medronho e a produção de aguardente à base de medronho conhecem em Odemira grande produção e qualidade, sendo considerado um dos produtos estratégicos para o desenvolvimento e dinamismo económico do interior do concelho. Daí a vontade municipal em criar um programa de valorização para este produto.


Share This Post On
468x60.jpg