Ourique: Atrelado de camião carregado de madeira arde no IC1, por rebentamento de pneu.


O rebentamento de um pneu do atrelado de um camião carregado de toros de eucalipto, esteve na origem de um incêndio que consumiu parte da carga. A viatura carregou em Odemira e deslocava-se para o Porto de Setúbal para descarregar.
OURIQUE- Camião_800x800O atrelado de um camião carregado de toros de eucalipto, destinado a exportação, ardeu em parte, na tarde de ontem, ao quilómetro 664 do Itinerário Complementar (IC) 1, junto ao Monte do Esteiro, perto de Ourique. O alerta para o incêndio foi dado às 14.00 horas, tendo tido início no rebentamento de um pneu do atrelado que se propagou à madeira.
O camião carregou em Odemira, deslocou-se a São Marcos da Serra para fazer a pesagem e tinha como destino o Porto de Setúbal, onde iria descarregar.
O IC1, esteve fechado durante cerca de uma hora, enquanto o sinistro foi combatido e depois fez-se de forma alternada, durante o transbordo da carga para outro pesado, tendo sido restabelecido em pleno já depois das 19.00 horas.
No local estiveram nove operacionais dos Bombeiros de Ourique e Alvalade do Sado, apoiados por quatro viaturas e militares do Destacamento de Trânsio da GNR.
Teixeira Correia
(jornalista)

Share This Post On
468x60.jpg