Ourique: Autarquia comparticipa medicamentos.


O Município de Ourique concretizou a 29ª comparticipação de medicamentos para quem mais necessita.

Os apoios sociais para as crianças, os jovens, as famílias e os cidadãos com maior experiência de vida são pilares fundamentais das políticas do Município de Ourique, orientadas para o acesso a bens e serviços essenciais, para a melhor qualidade de vida e para a maior coesão social.

O acesso aos cuidados de saúde e às terapêuticas são pressupostos fundamentais da qualidade de vida dos cidadãos quaisquer que sejam os seus contextos de integração. O espaço rural potencia a extensão e relevância dos desafios, exigindo a concretização de respostas positivas.

A Comparticipação Municipal de Medicamentos, que teve início em 2008, é um instrumento de intervenção municipal que contribui ativamente para a dignificação e melhoria das condições de vida dos idosos e de famílias com baixos rendimentos oneradas com relevantes encargos com a aquisição de medicamentos essenciais para a sua saúde e bem-estar.

O benefício a atribuir aos candidatos corresponde a uma comparticipação financeira de 100% por cada receituário do Sistema Nacional de Saúde entregue nos serviços de Acão Social do Município, após a validação das candidaturas.

No quadro da comparticipação regular dos medicamentos a quem mais precisa, o Município de Ourique iniciou o pagamento do 29º pagamento de receituário a idosos/famílias carenciadas de todas as Freguesias do Concelho de Ourique, com um investimento municipal na saúde dos munícipes que perfaz os 12.830,93 euros.

Estes apoios sociais, a par de outras respostas de solidariedade social, correspondem à concretização de uma política municipal centrada nas pessoas, nas suas necessidades e na realidade do nosso Mundo Rural, num quadro de grande dispersão territorial, envelhecimento da população e construção de um ambiente comunitário positivo.


Share This Post On
468x60.jpg