Ourique: Utentes e funcionários dos lares vacinados.


Todos os utentes e trabalhadores dos lares de Ourique foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a covid-19.

O Município de Ourique acompanhou de perto a concretização da primeira toma da vacina contra a Covid-19 destinada aos utentes e aos trabalhadores dos estabelecimentos residenciais que acolhem os ouriquenses com maior experiência de vida.

Todos os utentes e trabalhadores dos lares receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, estando agendada a segunda toma, que lhes conferirá a desejada maior proteção face ao risco pandémico.

Importa ter presente que a vacina da Pfizer é administrada em duas doses, com um período temporal entre as tomas, sendo que apenas após a segunda vacina é que os cidadãos adquirem a imunidade.

O Município de Ourique acompanha a concretização do plano nacional de vacinação contra a Covid-19, um processo fortemente condicionado pela capacidade de produção, de distribuição e de entrega das vacinas ao governo português pelas farmacêuticas com as quais a União Europeia negociou a aquisição das doses para os cidadãos do espaço europeu.

Num momento em que o contágio permanece ainda muito elevado e com impensáveis fatalidades, o plano de vacinação surge como uma luz de esperança na proteção dos mais vulneráveis, num processo gradual de proteção da população face ao risco pandémico.

Com vacina ou sem ela, o importante é manter um forte compromisso com as orientações existentes e as regras em vigor que nos protegem do contágio: ficar em casa sempre que possível; usar a máscara com o maior nível de proteção possível; respeitar a etiqueta respiratória; manter as distâncias sociais e lavar ou desinfetar as mãos com frequência.

O Município recorda que “continuamos confrontados com um enorme desafio de saúde pública e com uma forte pressão sobre quem está na linha da frente do combate à pandemia e da prestação dos cuidados necessários, apesar da esperança na vacinação, é manter todos os cuidados. Juntos, vamos conseguir!”, remata.


Share This Post On
468x60.jpg