Ovibeja: António Costa deixa Passos Coelho a “falar sozinho”.
António Costa esteve também de visita à Ovibeja e deixou Pedro Passos Coelho a “falar sozinho” sobre reservas do Banco de Portugal.
O Primeiro-ministro esteve esta tarde de visita à Ovibeja, tendo entrado no certame duas horas depois de Pedro Passos Coelho. António Costa deixou o antigo Primeiro-ministro a “falar sozinho”, quanto ao “assalto que o Governo quer fazer às reservas do Banco de Portugal”, justificando que “isso não é assunto que mereça comentário”, concluiu.
Questionado sobre os números do desemprego revelados hoje pelo INA, o Primeiro-ministro justificou que revelam que “a política económica desenvolvida pelo Governo produz bons resultados”, acrescentando que para março “a previsão é de 9,8%”, justificando que “há mais 153.000 postos de trabalho e menos 100 desempregados”, concluiu.
António Costa defendeu que “a bicicleta está a andar mas sem continuarmos a pedalar ela vai parar”, acrescentando que “importa fazer o trabalho que o Governo está a fazer ao nível do investimento”, rematou.
Quanto ao Conselho de Finanças Públicas (CFP), assegurou que “não existe qualquer problema”, justificando que o Banco de Portugal e o Tribunal de Contas “vão propor novos que mereçam a concordância do Governo”, acrescentando que manda “o bom relacionamento acertar critérios”. Sobre o Conselho, António Costa deixou uma farpa ao PSD ao dizer que “quem aprecia muito o CFP devem estar muito satisfeitos com a atual composição”, rematou.
Teixeira Correia
(jornalista)