Além dos dois canídeos, um furtado em Beja, Epagneul Breton, e outro em Benavente, Braco Alemão, a PSP recuperou também um carro furtado.
O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Beja, no âmbito das suas competências de prevenção e combate permanente à prática de ilícitos criminais e contraordenacionais, no período entre 13 e 19 de setembro de 2023, na sua área de jurisdição, destaca o seguinte:
No dia 15 de Setembro, no âmbito das diligências de investigação no Bairro das Pedreiras, em Beja, e com a colaboração do Município de Beja, procedeu-se à recuperação de 2 (dois) canídeos, 1 de raça Braco Alemão e outro de raça Epagneul Breton que haviam sido furtados, o primeiro em Benavente e o segundo em Beja.
No âmbito de uma investigação por crime de furto de viatura, foi levada a cabo uma operação, da qual resultou, a detenção de 1 (um) homem de 22 anos de idade. O suspeito conduzia uma viatura furtada pela cidade de Beja, sem habilitação legal, tendo sido encontrado no seu interior diverso material suspeito de ser utilizado para o furto de combustível.