Portalegre: Surto de Gastroenterite no Centro de Formação da GNR.
Duas centenas de Guardas Provisórios atingidos por Surto de Gastroenterite. Para proceder à melhoria da ventilação e desinfeção das áreas comuns das instalações os Guardas a convalescer nos seus domicÃlios até segunda-feira.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que, nos últimos dias, registou vários casos de sintomas coincidentes com o quadro de gastroenterite, por parte dos Guardas Provisórios que se encontram a frequentar o 40.º Curso de Formação de Guardas, em Portalegre, em número que, neste momento, ascende aos 200.
A situação vem sendo acompanhada de perto por uma equipa médica da GNR, em coordenação com a autoridade de saúde pública local, tudo apontando para a existência de um surto de gastroenterite, com provável etiologia viral.
Revelando-se fundamental proceder à melhoria da ventilação e desinfeção das áreas comuns das instalações que albergam os Guardas Provisórios, foi decidido, por motivos preventivos e por indicação médica, interromper as atividades letivas até à próxima segunda-feira, dia 29 de outubro, ficando aqueles a convalescer nos seus domicÃlios.