Beja: Estado vai vender em hasta pública cinco imóveis no distrito.
Em hasta pública o Estado vai vender diversos imóveis, espalhados por todo o país e aos quais não dá utilidade. No distrito há cinco à venda, quatro são na cidade de Beja.
Através da Direção-Geral do Tesouro e Finanças, o Estado vai alienar em hasta pública, a realizar no próximo dia 8, no Auditório do Ministério das Finanças, em Lisboa, diversos imóveis espalhados pelo país, sendo que no distrito, há cinco na lista, sendo quatro em Beja e um em Ferreira do Alentejo.
Em Beja estão catalogados para venda os seguintes imóveis:
Um apartamento T4, com área bruta privativa de 104,5 m2, situado na Rua General Teófilo da Trindade, 86-2º, propriedade do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), antiga casa de função dos juízes do Tribunal de Beja, com base de licitação de 58.000 euros.
Duas lojas localizadas na Rua Luís de Camões, 17-Bloco A e 17-Bloco B, a primeira com uma área privativa de 180 m2 e a segunda com 150 m2, propriedade do Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas, com base de licitação de 238.300 euros.
Um apartamento T3, com a área bruta privativa de 150 m2, cito na Rua Pablo Neruda, 12-3ª Esq, propriedade do Estado, com base de licitação de 39.800 euros.
Em Ferreira do Alentejo está catalogado um imóvel:
Um apartamento T3, com a área bruta privativa de 114 m2, situado na Rua Natália Correia, Bairro 5 de março, Bloco B- 1º dto, propriedade do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), antiga casa de função dos juízes do Tribunal de Ferreira do Alentejo, com base de licitação de 52.000 euros.
As propostas devem ser apresentadas por escrito podendo ser entregues pessoalmente ou enviadas por correio, sob registo, para a Direção-Geral do Tesouro e Finanças expressas no anúncio (ANUNCIO_HASTA_PUBLICA_1.ª_08_11_2018_DGTF_08_10_2018_) da hasta pública.
Teixeira Correia
(jornalista)