PSD: Presidente da Distrital de Beja envia Carta Aberta ao presidente da ARSAlentejo.


O facto da ARSAlentejo, ao contrário do que faz a sua congénere do Algarve, não divulgar os dados do distrito de Beja, levou o PSD a manifestar-se preocupado e apelo à sua divulgação.

Numa Carta Aberta dirigida ao presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, José Robalo, o presidente da Distrital de Beja do PSD, Gonçalo Valente, começa por mostrar a preocupação pelo facto de “estarem a ser revelados apenas os dados absolutos do Covid 19 suprimindo os dados relativos, mais propriamente a identificação de casos por Concelho no Distrito de Beja”, recordando que esta prática como sabe, “é já desenvolvida por outras administrações regionais de saúde”, referindo-se à ARSAlgarve.

Sustenta o líder da Distrital do PSD que “a verdade deve ser libertadora e nós estamos convictos que, a transparência pode contribuir para mitigar a intranquilidade e o clima de desconfiança que as pessoas vivem hoje”.

Dizem acreditar que a responsabilidade de cada um, aumenta de acordo com o seu grau de informação e sob esse desígnio, Gonçalo Valente lanço o repto: “vimos por este meio apelar para que, esta Administração regional repense a sua política de atuação e dê a conhecer diariamente a evolução que o Covid 19 vai sofrendo no nosso Distrito”.

“O que aqui está em causa é a proteção e segurança das pessoas, a omissão de dados nunca foi nem deve ser solução para os problemas que nos surjam”, com Valente a requer a José Robalo “a divulgação diária dos dados relativos em todos os Concelhos do Distrito de Beja”, remata.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg