PSP: Comando Distrital de Beja o único sem nomeações para Chefe Coordenador.
Foi publicada no Diário da República de sexta-feira a lista de nomeação de 90 chefes coordenadores da PolÃcia de Segurança Pública. O Comando Distrital de Beja é o único sem qualquer nomeação.
Resultando de uma autorização de abertura de procedimento concursal em 9 de dezembro de 2016, para o preenchimento de 90 postos de trabalho para a categoria de chefe coordenador, do mapa de pessoal com funções policiais da PolÃcia de Segurança Pública, da lista publicada na passada sexta-feira em Diário da República (Despacho (extrato) n.º 4051/2018), não consta quer graduado do Comando Distrital de Beja, o único do Continente e ilhas sem qualquer nomeação.
Os 89 chefes principais e 1 chefe, que constam da lista de nomeações, pertencem aos 15 Comandos Distritais aos 2 Comandos Metropolitanos de Lisboa e Porto, aos 2 Comandos Regionais da Madeira e Açores, Direção Nacional, PolÃcia Municipal de Lisboa e Unidade Especial de PolÃcia.
Decorridos os prazos legais e os procedimentos do referido procedimento concursal (n.º 04/2016) foi, por despacho de 04 de dezembro de 2017 do Diretor Nacional da PSP, Superintendente-Chefe LuÃs Manuel Peça Farinha, homologada a lista de classificação final e ordenação dos candidatos, tendo após avaliação curricular os polÃcias da carreira de chefe frequentaram uma ação de formação para promoção à categoria de chefe coordenador, tendo sido considerados aptos.
Os noventa (90) polÃcias da carreira de chefe identificados na lista foram nomeados, por despacho de 09 de março de 2018, do Diretor Nacional da PSP, na categoria de chefe coordenador. O despacho de nomeação produziu efeitos remuneratórios no dia seguinte ao da sua publicação, ou seja no passado sábado.
Teixeira Correia
(jornalista)