Salvada (Beja): Casal de 55 anos morre em despiste. O filho que seguia atrás assistiu ao acidente.
Um casal morreu, na manhã de ontem, na sequência de uma colisão lateral entre dois automóveis, seguido de despiste, na Estrada Nacional 122, perto de Álamo, no concelho de Mértola.
Francisco Ramos e Maria da Conceição Ramos, marido e mulher, ambos de 55 anos, residentes em Salvada, concelho de Beja, faleceram na sequência do despiste do BMW conduzido pelo homem, depois de ter embate lateralmente noutro veículo, espelho contra espelho, numa ultrapassagem, indo ficar enfeixado num eucalipto.
O casal ficou encarcerado e teve morte imediata e os óbitos foram declarados no local do acidente, tendo os corpos das duas vítimas sido transportados para o Gabinete de Medicina Legal do hospital de Beja.
O casal seguia de férias para Monte Gordo (Vila Real de Santo António) e atrás noutra viatura seguia o filho e a nora, que assistiram ao acidente, tendo sido o rapaz a dar o alerta às autoridades.
O acidente ocorreu cerca das 08,30 horas na Estrada Nacional 122, ao km 62, perto da localidade de Álamo, na ligação Mértola a Vila Real de Santo António, no sentido Norte/ Sul.
Segundo fonte dos bombeiros os ocupantes do outro veículo não sofreram quaisquer ferimentos.
Foram mobilizados para o local, de acordo com a fonte do CDOS, meios e operacionais das corporações de bombeiros de Mértola e Almodôvar, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), de Beja, e a GNR.
Teixeira Correia
(jornalista)