Salvada/ Quintos (Beja): Trator do acidente sem seguro há quase 9 anos.


O trator continua, volvidos quase 9 anos, em nome de um dos Espírito Santo, que vendeu a Herdade de Santo Isidro ao empresário espanhol Manuel Cabrera. O trator não tem seguro desde julho de 2007.

PAX -tractor_800x800Há quase 9 anos, que o trator que esteve envolvido na morte de António Calado, não tem seguro e ainda se encontra registado em nome de Duarte Espirito Santo Silva, o anterior proprietário da Herdade de Santo Isidro, onde o acidente ocorreu.

Desde 21 de julho de 2007, data em que a propriedade foi vendida ao empresário espanhol Manuel Gomes Cabrera, que o seguro foi anulado “a pedido do segurado”, um dos integrantes da família Espirito Santo.

De acordo com informação obtida junto da GNR, “apesar de laborar em propriedade privada, a viatura é obrigada a ter seguro”, coisa que não acontece com o trator, cujo primeiro registo ocorreu em 26 de julho de 1993.

Recorde-se que o acidente ocorreu na segunda-feira, ao que tudo indica, quando António Calado, conhecido como o “Ti Calado”, apontado como um tratorista muito experiente, ter-se-á descido do trator para apanhar lenha para a caixa metálica, mas por motivos que ainda são desconhecidos, foi apanhado pela máquina, que estaria com uma mudança engrenada e que só parou cerca de 50 metros mais à frente.

Teixeira Correia

(jornalista)

Créditos: Foto Rádio Pax


Share This Post On
468x60.jpg