Serpa: Autarquia não abre piscinas municipais.
Ponderados os riscos inerentes à pandemia de covid-19, a autarquia da “Cidade Branca” decidiu não abrir as piscinas em Serpa e Pias.
A Câmara Municipal de Serpa, no âmbito da reavaliação das medidas preventivas, ponderou os riscos da abertura das piscinas municipais, em conjunto com diversas entidades, nomeadamente a entidade local de saúde, e optou por não abrir durante os meses de verão, estes equipamentos em Serpa e em Pias.
Esta decisão tem por base os desenvolvimentos nacionais e regionais no que toca à propagação do novo corona vírus (SARS-CoV-2).
O Município apela à compreensão de todos, frisando que esta é uma medida preventiva para a segurança da população.
A Câmara Municipal de Serpa volta a recordar que é essencial que todos cumpram as regras preventivas, nomeadamente o uso de máscara, bem como o respeito da distância social e a higienização regular das mãos. A assunção destes comportamentos é essencial para evitar a propagação da doença Covid-19.
A Câmara de Serpa decidiu não abrir as piscinas municipais, situação que já ocorreu com outras autarquias, nomeadamente, de Beja (na foto), Moura, Mértola e Ferreira do Alentejo.