Serpa: Autarquia solicita nova reunião ao ministro da Educação.
Visando esclarecer a requalificação das escolas Secundária de Serpa e EB 2, 3 de Vila Nova de São Bento, a Câmara de Serpa solicitou novo pedido de reunião com Ministro da Educação.
A Câmara Municipal de Serpa voltou a solicitar nova reunião exclusiva com o Ministro da Educação, numa tentativa de esclarecer o problema da requalificação dos edifÃcios escolares da responsabilidade do Ministério da Educação, nomeadamente das escolas Secundária de Serpa e EB 2, 3 de Vila Nova de São Bento.
Este é o 13.º pedido de reunião do MunicÃpio ao Ministro da tutela, depois de nos últimos quatro anos terem sido solicitadas 12 reuniões. Destas, apenas foram realizadas seis, mas nunca com o titular da pasta.
Na legislatura anterior ainda decorreram encontros com a Secretária de Estado da Educação, mas nesta legislatura a Câmara de Serpa apenas foi recebida pelo chefe de gabinete e por técnicos do ministério, o que demonstra a falta de interesse do Ministro da Educação nas obras das escolas de Serpa.
A Câmara Municipal de Serpa, como sempre tem afirmado, está ao lado da comunidade educativa e tudo tem feito para que estes problemas das duas escolas sejam colmatados da melhor forma.