Uma mulher morreu na manhã deste sábado na sequência do despiste do veÃculo ligeiro em que seguia no Itinerário Principal (IP) 8, no concelho de Serpa.
O despiste do ligeiro de passageiros ocorreu ao quilómetro 53 do IP8, junto à Herdade das Bernardas, à entrada de Vila Verde de Ficalho, tendo o alerta sido dados às 08,52 minutos de acordo com informação do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.
A vÃtima mortal é uma mulher de 44 anos, a única ocupante da viatura, residente na aldeia de A-do-Pinto, União de Freguesias de Vila Nova de São Bento e Vale de Vargo, no concelho de Serpa, que dista 15 quilómetros do local onde ocorreu o despiste fatal.
Não são ainda conhecidas as razões do acidente que estão a ser escrutinadas pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV), nem o local para onde a mulher se dirigia, ma tido aponta que se deslocasse a Rosal de la Frontera, localidade espanhola onde os portugueses se deslocam para abastecer as viaturas de combustÃvel e adquirir alguns produtos de primeira necessidade.
As operações de socorro envolveram 11 operacionais apoiados por uma ambulância e um veÃculo de desencarceramento dos Bombeiros Voluntários de Serpa, a viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Beja e 3 viaturas da GNR, incluindo uma no NICAV.
O corpo da vÃtima foi transportado para o Gabinete Médico Legal de Beja, onde será sujeito a autópsia.
Teixeira Correia
(jornalista)