Serpa: Ordenados em atraso no hospital, denuncia o Sindicato dos Enfermeiros.


O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) denunciou ontem em comunicado que existem ordenados em atraso no Hospital de Serpa, uma unidade pública gerida pela Santa Casa da Misericórdia de Serpa (SCMS), desde 2015.

O SEP justifica no documento que “já não é a primeira vez que há salários em atraso desde que a gestão para a Santa Casa”, acrescentando que se trata de uma situação “inadmissível” que atinge os enfermeiros e os restantes trabalhadores, que segundo o SEP “cumprem com as suas obrigações laborais e têm direito a receber o vencimento dentro do prazo legal”, justificam.

O Sindicato adianta que a Administração Regional de Saúde do Alentejo, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e o Ministério da Saúde, “não podem ignorar o que se está a passar”, rematam. Por parte da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, não há qualquer reação sobre o comunicado do SEP.

Recorde-se que em outubro do ano passado a SCMS, denunciou o acordo de cooperação com o Estado relativo à gestão do hospital, que assumiu em 2015, alegando incumprimento por parte dos parceiros” públicos.

Apesar de ter denunciado o acordo, a instituição mostrou-se disponível para encontrar soluções de “carater transitório”, para “minimizar” problemas junto da população.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg