Serpa: *Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa 2015 com novos troços*


Numa organização da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense realiza-se nos dias 26 e 27 de setembro, mais uma edição do Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa, competição pontuável para o Campeonato FPAK de Ralis do Sul, Taça FPAK de Ralis de Terra e para o Master Ralis Sprint do Sul.

Rally SERPA-2015_800x800Este Rali alentejano volta a ter um esquema de troços semelhante ao utilizado nos últimos anos e arranca no sábado dia 26 de setembro pelas 22h00m, com a disputa de uma super especial noturna com uma extensão de 2 quilómetros, único troço do rali a ser disputado em asfalto, com partida junto ao Centro de Transportes de Serpa.

Para domingo 27 de Setembro, a partida está marcada para as 9h30m do Parque Fechado instalado na Rua dos Namorados, em Serpa, estando marcada uma dupla passagem pelos troços de terra “Flor do Alentejo” numa extensão de 9,75 kms. e “Fonte do Cocho” com uma extensão de 4,90 kms. – uma novidade e uma tripla passagem pelo troço “Santa Iria”, com uma extensão de 9,61 kms sendo que a extensão total da prova é de 107 kms.

No domingo, os Concorrentes do Master Sprint do Sul realizam apenas as primeiras 3 primeiras PEC´S (Santa Iria 1, Flor do Alentejo 1 e Fonte do Coxo 1) e entram em Parque Fechado logo após o Parque de Assistência situado em Serpa na Rua Dr. Ramon Norato La Feria. A entrega de prémios decorrerá pelas 16 horas.

No ano passado, a prova teve como vencedores a dupla Márcio Marreiros/Rui Serra em Mitsubishi Lancer Evo, e é esta mesma dupla que vai liderando o Campeonato FPAK de Ralis Sul, com 48,5 pontos, à frente de João Monteiro
(34) e Luís Mota (31). Depois do Rali de Serpa, ficarão a faltar 2 provas (Rali Casinos do Algarve e Rali Vila de Ourique) para o final do campeonato.

A prova conta com o patrocínio da Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches CRL, produtora dos azeites Flor do Alentejo, e da Câmara Municipal de Serpa.


Share This Post On
468x60.jpg