Tecnocrónica: 2035 na mira, “iscos” e mais algumas coisas.


Os 27 estados-membros da União Europeia aprovaram na terça-feira um plano que impede a venda de novos veículos movidos a gasóleo ou a gasolina a partir de 2035.

Ademar Dias

Jornalista

Rádio Horizonte Algarve/ Tavira

A medida pretende reduzir para zero as emissões de dióxido de carbono (CO2) dos automóveis novos a partir desse ano.

Ainda assim, a UE concordou em considerar dar luz verde no futuro para tecnologias alternativas, tais como combustíveis sintéticos ou híbridos plug-in, se estas forem capazes de alcançar o objetivo de eliminar completamente as emissões de gases com efeito de estufa dos veículos.

A data de 2035, embora ainda não oficial, está em consonância com aquela preconizada pelo Parlamento Europeu e pela Comissão Europeia, com quem os países terão de negociar as regras finais.

Estimativas da Kaspersky mostram que 91% dos ciberataques começam com um email de phishing e as técnicas utilizadas neste tipo de esquema fazem parte de 32% de todas as violações de dados bem sucedidas.

Os especialistas apontam vários tipos de “iscos” concebidos especialmente para tentar enganar colaboradores de empresas que, segundo a sua análise, tendem a não reparar nas “armadilhas” escondidas em emails relacionados com questões empresariais ou em notificações de supostos problemas de entrega.

As mensagens de phishing sobre tentativas de entregas falhadas afirmam-se como um dos “iscos” mais bem sucedidos, com uma taxa de conversão por clique de 18,5%. Seguem-se mensagens acerca de emails que supostamente não foram entregues devido a servidores de correio sobrecarregados (18%) e “inquéritos” online a funcionários (18%).

Uma notícia avançada na rede social chinesa Weibo (via Android Headlines) indica que a Oppo pretende implementar tecnologia de carregamento rápido de 240W num dos seus próximos telemóveis.

A confirmar-se, significa que será possível carregar um telemóvel com bateria de 4.500mAh a 100% em apenas nove minutos – muito mais rápido que o Find X5 Pro (lançado em fevereiro) que conta com carregamento rápido de ‘apenas’ 80W.

A Oppo ainda não partilhou detalhes sobre o desenvolvimento desta tecnologia, pelo que teremos de esperar um pouco mais por novidades, mas só de imaginar já podemos ver as vantagens!

Tudo indica que a Netflix vai ter um modelo de subscrição com publicidade incluída.

Segundo o The Wall Street Journal, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, confirmou recentemente que a empresa vai começar a testar um novo modelo de subscrição, mais barato, mas com publicidade incluída. O gigante do streaming está atualmente em negociações com potenciais parceiros publicitários, como a Comcast, NBCUniversal e a Google.

Nos primeiros meses deste ano, a Netflix perdeu cerca de 200 mil subscritores, um número inédito para a companhia, que levou enormes prejuízos e a cortes orçamentais com muitos despedimentos à mistura.

Com esta estratégia, a Netflix espera conseguir fazer frente à competição cada vez mais feroz no mundo do streaming.

E chega agora às salas de cinema o filme de animação “Mínimos 2: A Ascensão de Gru” (“Minions: The Rise Of Gru” no título original.

Kyle Balda e Brad Ableson partilham a realização numa película que, na sua versão original, conta com o ator Steve Carell como uma das principais vozes deste ´universo amarelo`.

Esta segunda entrega traz-nos a história do encontro do maior supervilão do mundo (aqui um desconhecido jovem de 12 anos) e os seus icónicos Mínimos, que se tornaram na equipa mais ´mal disposta` do cinema, e enfrentam agora a mais implacável força criminal alguma vez já reunida.

Trailer em https://www.youtube.com/watch?v=RHSyLlcP_bk&feature=emb_logo


Share This Post On
468x60.jpg