A Google está a trabalhar numa nova ferramenta capaz de detetar burlas levadas a cabo por via de chamadas, revela o site Android Authority após analisar a mais recente versão beta da aplicação Google Play Services.
Jornalista
Rádio Horizonte Algarve/ Tavira
A publicação refere que os telemóveis Android com este sistema serão capazes de avisar o utilizador caso esteja numa chamada com um burlão a fazer-se passar por um funcionário de um banco.
É possível que esta funcionalidade seja lançada numa futura atualização do Google Play Services e que, desta forma, não precise de atualizar o telemóvel para o Android 16.
A mais recente versão beta da próxima geração do sistema operativo da Google para telemóveis, o Android 16, inclui uma pequena antevisão do novo Desktop Mode, um modo que permitirá aos utilizadores usarem os telemóveis como se fossem computadores portáteis.
De acordo com o site Android Authority, foi possível ativar este modo num Pixel 8 Pro com a mais recente versão beta do Android 16, o qual pode ser ativado simplesmente ligando o telemóvel a um monitor por via de um cabo USB-C. O processo pode, aliás, ser visto em https://www.youtube.com/watch?v=JrE15if_AVs
Serve notar que este Desktop Mode ainda não está confirmado para o lançamento do Android 16, mas é possível que seja introduzido com uma futura atualização desta nova geração.
Durante a apresentação dos resultados financeiros do primeiro trimestre, o cofundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou que o WhatsApp conta atualmente com mais de 3 mil milhões de utilizadores todos os meses.
Mais… o WhatsApp é a aplicação da Meta onde as pessoas mais usam a Inteligência Artificial (IA) da empresa, a Meta AI.
A Meta espera aumentar ainda mais o de IA no WhatsApp, continuando a oferecer um elevado nível de segurança e privacidade ao mesmo tempo que dá aos utilizadores um maior acesso a novas funcionalidades.
Já foi revelado o Spotify Wrapped 2024.
‘Tata’, de Slow J, foi a canção mais escutada do ano no Spotify, em Portugal. O top de músicas mais tocadas no nosso país na plataforma de streaming é totalmente português, com ‘Bênção’, de Mizzy Miles com Van Zee e Bispo no segundo lugar, e com ‘Alô’, de Dillaz com Plutonio no terceiro posto.
Quanto aos artistas mais escutados, Taylor Swift surge no topo da tabela, com Dillaz em segundo lugar e Van Zee em terceiro.
A nível global, o Top de Canções tem na liderança ‘Espresso’, de Sabrina Carpenter, enquanto Taylor Swift lidera o Top de Artistas.
E no cinema, o drama “Indomáveis” (“On Swift Horses” no original) é a estreia da semana em destaque.
Inspirado no best-seller “On Swift Horses” de Shannon Pufahl, “Indomáveis” conta-nos a história de Muriel (Daisy Edgar-Jones) e do seu marido Lee (Will Poulter), um casal prestes a começar uma vida nova, que é perturbada pela chegada do irmão de Lee, Julius (Jacob Elordi). Muriel embarca numa vida secreta, apostando em cavalos de corrida e descobrindo um tipo de amor que nunca pensou ser possível…
Pode ver o trailer deste filme realizado por Daniel Minahan em https://www.youtube.com/watch?v=4LinRfzWMr4&t=1s