48% dos adultos a nível mundial diz clicar sempre em “aceitar tudo” quando lhes é pedido para confirmar as suas preferências de cookies num website.
Jornalista
Rádio Horizonte Algarve/ Tavira
Dados disponibilizados pelo YouGov mostram que os utilizadores que visitam estes sites não lêem sempre as opções que lhes são dadas. Em vez de verificarem cada uma das alíneas, alguns internautas simplesmente aceitam tal como acontece com os termos de utilização de software e aplicações, por exemplo.
Recorde-se que as cookies tendem a desaparecer, com a Google a ter mesmo confirmado planos para o seu fim. As marcas terão de encontrar alternativas para continuar a oferecer conteúdos personalizados, já que deixarão de poder “seguir” os consumidores enquanto navegam na internet.
O Facebook anunciou recentemente que optou por adiar, indeterminadamente, a ideia de criar uma versão da rede social Instagram orientada para menores de 13 anos designada “Instagram Kids”.
A decisão foi publicada por Adam Mosseri, responsável pelo Instagram, através de um vídeo partilhado no Twitter e de um comunicado.
Aparentemente, o anúncio surge como resposta ao criticismo de que o projeto tem sido alvo recentemente.
Ainda assim, esta “pausa” pode não significar o fim do projeto. Adam Mosseri, responsável pelo Instagram, reafirmou que a empresa continua a acreditar que o “Instagram Kids” é o caminho certo.
A Comissão Europeia quer introduzir um carregador universal na União Europeia, assente no tipo USB-C e apto para todos equipamentos eletrónicos.
“Com a proposta de hoje para uma diretiva revista […], o suporte de carregamento e a tecnologia de carregamento rápido serão harmonizados: USB-C tornar-se-á a porta padrão para todos os ‘smartphones’, ‘tablets’, câmaras fotográficas, auscultadores, altifalantes portáteis e consolas de videojogos portáteis”, precisa o executivo comunitário.
A instituição propõe também separar a venda de carregadores da venda de dispositivos eletrónicos.
A nova proposta terá agora de ser adotada pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho, havendo depois um período de transição de 24 meses a partir da data de adoção para permitir à indústria adaptar-se antes da entrada em vigor.
No mercado mobile, a tendência continua a passar por uma trajetória de crescimento. Num artigo, a Newzoo revela que os gastos diretos do consumidor em jogos mobile em todo o mundo terão uma taxa composta de crescimento anual de 11,2% de 2019 a 2024.
O artigo revela que o mobile gaming vai gerar este ano 90.7 mil milhões de dólares mas, em 2024, esse valor deverá crescer para 116 mil milhões.
O mesmo artigo dá ainda outras estatísticas curiosas incluindo que, este ano, projectam-se 3.9 mil milhões de utilizadores de smartphones sendo que o número aumentará para 4.5 mil milhões em 2024. Para além disso, a Newzoo também espera que a adoção do 5G aumente consideravelmente.
No cinema, chega finalmente às salas o mais recente capítulo da saga 007. A ação está garantida no filme “007 – Sem Tempo Para Morrer”, película realizada por Cary Joji Fukunaga.
Daniel Craig continua a assumir o papel de James Bond, com Léa Seydoux e Rami Malek entre os outros destaques do elenco.
Agora, James Bond vai ter de deixar a sua vida tranquila na Jamaica para ajudar o seu velho amigo Felix Leiter, da CIA. A missão de resgatar um cientista raptado acaba por ser bastante mais traiçoeira do que o esperado, o que leva Bond a perseguir um misterioso vilão, armado com uma nova tecnologia perigosa.
Trailer em https://www.youtube.com/watch?v=2_UciK-4Eek&feature=emb_logo