TECNOCRÓNICA (Opinião de Ademar Dias): blá blá blá… Star Wars.
O ano está a chegar ao fim, razão mais do que suficiente para a Google apresentar a lista de palavras mais pesquisadas durante 2015 pelos portugueses. A lista divide-se em várias categorias com 10 palavras cada.
Jornalista
Rádio Horizonte Algarve/ Tavira
Nas “Pesquisas Gerais” a mais pesquisada foi Desafio Final 3. No campo das “Figuras Públicas” a liderança foi para Maria Zamora. Na categoria “Como ser…?” Como ser feliz foi a expressão mais pesquisada. Quanto às “Figuras Públicas Internacionais” é Taylor Swift quem aparece à cabeça. No que diz respeito aos “Jogadores de Futebol” o líder não constituiu surpresa uma vez que Cristiano Ronaldo surge no topo. Finalmente, na categoria “O que é…?” a mais pesquisada foi O amor.
Consulta os tops completos em http://pt.ign.com/google/24175/news/google-revela-as-pesquisas-mais-efetuadas-pelos-po
Um estudo do Pew Research Center acerca de quem costuma jogar e que tipo de atitudes tem mostra que os gamers são homens mas as mulheres jogam tanto como eles.
A análise diz respeito ao mercado americano mas a análise pode estender-se para lá dos Estados Unidos.
Segundo os dados recolhidos, este é um passatempo comum a ambos os géneros, com 50% dos homens e 48% das mulheres a indicarem que costumam jogar numa consola, PC ou dispositivo móvel. Ainda assim, são os homens que se autointitularem como “gamers” e mesmo as mulheres também assumem que a maioria dos jogadores são homens.
As conclusões ficam mostradas na resposta à pergunta sobre quem se considera um gamer, respondida de forma positiva por 50% dos homens, comparativamente a apenas 6% das mulheres.
Já está. Já despachamos todos os outros tópicos, por isso, centremo-nos em Star Wars.
Para já falamos de um mini-jogo que a Google disponibilizou e que transforma o nosso smartphone num lightsaber
Trata-se de uma colaboração entre a Google, Disney, Lucasfilm e a Industrial Light & Magic, num jogo onde temos por missão escapar de uma nave imperial, com um lightsaber como arma de eleição, para enfrentar os disparos dos Stormtroopers.
Para jogar, precisam de visitar o website https://lightsaber.withgoogle.com/ no vosso computador, para receber um link e aceder ao jogo a partir do smartphone. Assim que estes estiverem emparelhados, serão convidados a ultrapassar um tutorial, seguindo-se depois a verdadeira ação.
Agora sim falamos da estreia de Star Wars: O Despertar da Força. A espera acabou e este dia 17 de dezembro marca o regresso da saga criada por George Lucas naquela que é a sua 7ª aventura.
O realizador J. J. Abrams é o realizador deste Episódio VII e a crer nas impressões que chegam de quem já assistiu ao filme resta acreditar que a obra é de qualidade.
Nem precisamos de falar sobre a história, até porque o secretismo foi uma das imagens de marca até ao lançamento desta longa-metragem. Basta dizer que O Despertar da Força marca o regresso de Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill. A ver vamos qual o papel de Luke Skywalker!
Para já um exercício. Um resumo de 7 minutos da saga Star Wars:
http://pt.ign.com/star-wars-o-despertar-da-forca/24072/video/a-saga-star-wars-em-apenas-7-minutos
E para terminar a preparação para os 135 minutos deste Episódio VII aqui fica o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=ReydkSBvIDE
E hoje não terminamos com a estreia da semana.
Para quem vai demorar alguns dias até assistir ao filme há uma forma de evitar spoilers de Star Wars: O Despertar da Força através das extensões para o Google Chrome.
Tanto o Star Wars Spoiler Blocker como o Force Block: the Star Wars spoilers blocker, protegem todos os utilizadores ao desfocar páginas da internet ou alertas antes de continuarem.
E não se esqueçam, Star Wars: O Despertar da Força estreia neste dia 17 de dezembro nos cinemas.