TECNOCRÓNICA (Opinião de Ademar Dias): consumo marca atualidade mas há uma questão de segurança.


Os consumidores estão a demorar mais tempo a comprar novos telemóveis.

Um estudo da Ting Mobile revela que mais de metade dos 3640 participantes planeia manter o mesmo telemóvel num período de três a cinco anos.

Se anteriormente os entusiastas por smartphones mal conseguiam esperar por adquirir o novo modelo da sua marca preferida, hoje em dia as propostas são cuidadosamente avaliadas. Em vez de adquirir por impulso, os consumidores pesam vários parâmetros antes de adquirir um novo dispositivo móvel.

“Os dados que recolhemos indica que as pessoas estão mais conscientes sobre coisas como o preço e funcionalidades básicas de smartphone. Não se importam tanto em ter a mais recente e fixe tecnologia – algo que pode não ser uma grande notícia para as fabricantes este ano”, disse Andrew Moore-Crispin, diretor de conteúdo da Ting Mobile.

Apenas 26% das palavras-passe sinalizadas como inseguras pelo navegador Google Chrome são alteradas. As combinações continuam a ser usadas, principalmente para aceder a sites de compras (que podem ter informação bancária ou a morada dos utilizadores), sites de notícias e sites de entretenimento. O risco é maior em sites de streaming de vídeo e sites para adultos, que são aqueles onde os utilizadores mais ignoram os avisos.

A informação surge numa análise recente da empresa, em parceria com a Universidade de Stanford, nos EUA.

A equipa do Google diz que o problema em utilizar este tipo de palavras-passe é que são peças-chave em ataques onde os criminosos experimentam usar todas as credenciais que fazem parte daquelas listas para roubar o acesso a contas de outrem. Os investigadores acreditam que cerca de 1,5% das credenciais vulneráveis a este tipo de ataque estejam a ser utilizadas.

PewDiePie é o primeiro youtuber a solo a chegar aos 100 milhões de subscritores no seu canal do YouTube.

A anúncio foi feito pelo YouTube, que fez questão de congratular o sueco de nome Felix Kjellberg.

Claro que o próprio youtuber não deixou passar este marco em branco e aproveitou por agradecer aos seus seguidores via Twitter.

PewDiePie disse que não se sente digno de tal feito, mas sente-se grato por tal.

Segundo o Social Blade, PewDiePie continua atrás de T-Series e do canal genérico de Música, que neste momento possuem 109 milhões e 107 milhões de subscritores.

A Netflix está a testar uma nova forma de sugerir conteúdos aos seus utilizadores. Trata-se de um sistema de playlists manualmente curadas por editores, o que contrasta com os algoritmos presentes em larga escala em todas as redes sociais e serviços de streaming.

Segundo o TechCrunch, a Netflix está a testar um novo sistema no qual, em vez de algoritmos, faz uso de uma equipa de colaboradores para recomendar séries, filmes e documentários. O objetivo é criar recomendações mais criativas e relevantes que as habituais, ajudando os utilizadores a terem conhecimento de mais conteúdo.

“Estamos sempre à procura de novas formas de nos ligarmos aos nossos fãs com títulos que podem gostar, por isso estamos a testar uma nova forma de curadoria aos títulos da Netflix em coleções na aplicação iOS da Netflix. Normalmente, os nossos testes variam em duração e nos países em que têm lugar e podem ser ou não funcionalidades permanentes no nosso serviços”, explicou um porta-voz da empresa.

No cinema, nota para a estreia do filme “O Falcão Manteiga de Amendoim”, “The Peanut Butter Falcon” no título original.

Trata-se de um drama realizado pela dupla T. Nilson e M. Schwartz e onde os atores Shia LaBeouf, Dakota Johnson e Zack Gottsagen são os destaques do elenco.

“O Falcão Manteiga de Amendoim” é a história de Zak, um jovem com Síndrome de Down que foge da sua casa de acolhimento para seguir o seu sonho de integrar a escola profissional de wrestling do seu ídolo. Mas uma reviravolta nos seus planos fá-lo cruzar-se com Tyler, um rapaz fora de lei em fuga, que se torna o improvável treinador e aliado de Zac. Juntos, constroem uma asa delta, fogem a perseguidores, bebem uísque, encontram Deus, pescam e convencem Eleanor, uma gentil funcionária da casa de acolhimento responsável por levar de volta Zak, a juntar-se a eles.

Trailer em https://www.youtube.com/watch?v=LFVAovhWKqA


Share This Post On
468x60.jpg