TECNOCRÓNICA (Opinião de Ademar Dias): grandes marcas avançam para novos mercados e com muita ambição.




Segundo o European Tech Insights 2019, 56% dos inquiridos revelam ter “medo” que os robots acabem por “roubar” os empregos que hoje servem para empregar mão de obra humana.

O documento revela ainda que 68% dos europeus consideram preocupante que, nos próximos anos, a maioria das pessoas vá passar mais tempo a socializar online do que pessoalmente.

Mas o estudo revela também uma certa descrença na classe política. 25% dos europeus confia mais em sistemas de inteligência artificial do que nos próprios políticos.

A Apple apresentou, na última segunda-feira, novos serviços digitais baseados no projeto da empresa em integrar hardware, software e serviços.

A principal novidade é a plataforma de streaming de vídeo, a “Apple TV Plus”, o que significa que a empresa vai lutar por um mercado onde Netflix e Amazon já estão lançados como principais serviços de televisão por assinatura.

A Apple vai começar a produzir conteúdo original, como séries e filmes, e para tal tem como parceiros os estúdios e distribuidoras de Hollywood. Steven Spielberg, Jeniffer Aniston, Steve Carrell, Jason Momoa e Reese Whiterspon são alguns dos nomes associados a futuro projetos em parceria com a Apple.

O site Windows Central adianta que a Microsoft vai lançar uma nova versão da sua Xbox One e, ao que tudo indica, não vai ter qualquer leitor Blu-Ray, uma vez que esta será uma consola exclusivamente dedicada para jogos em formato digital.

Xbox One S All-Digital é o nome escolhido. A publicação acrescenta que a nova máquina vai ter 1TB de armazenamento interno, conta com três códigos de acesso a ‘Minecraft’, ‘Forza Horizon 3’ e ‘Sea of Thieves’, e tem lançamento previsto para 7 de maio.

Depois da Google deve, agora, ser a Microsoft a voltar-se para o meio digital e para o streaming com esta nova versão da Xbox One.

Batemos na mesma tecla. Parece que também o Snapchat quer entrar no mercado dos videojogos. A companhia deve anunciar a sua própria plataforma em abril, revela o Cheddar.

As informações apontam para um catálogo de jogos desenvolvidos por estúdios associados e que podem ser executados diretamente a partir da aplicação.

As pistas já existiam, não tivesse o Snapchat comprado, em 2018, o estúdio de desenvolvimento australiano Prettygreat especializado em jogos para dispositivos mobile, bem como o motor PlayCanvas, ferramenta importante para desenvolver os seus próprios títulos internos.

Passamos dos videojogos para a música e apresentamos o Music-Map, um mapa musical interativo que permite ao utilizador descobrir novos artistas com um estilo idêntico ao dos seus preferidos.

Basta introduzir o nome de um artista na página principal para o site apresentar um mapa com músicos de estilo próximo. Estes, quanto mais perto estiverem do nome que usou para a pesquisa, maior deve ser a probabilidade de gostar das sugestões.

Depois pode simplesmente clicar num dos novos nomes para originar uma nova busca.

Um site que pode ser útil para descobrir novos artistas.

Falta apenas o link. Aqui está: https://www.music-map.com/

No cinema, assinalamos o regresso de Tim Burton com o filme “Dumbo”, uma história clássica que promete ganhar nova vida com este conceituado realizador.

Colin Farrell, Michael Keaton e Danny DeVito são alguns dos destaques do elenco.

Esta nova aventura de ação real desenvolve-se a partir do clássico e acarinhado conto, onde as diferenças são celebradas, a família é valorizada e os sonhos ganham asas. Em causa está um elefante recém-nascido, cujas orelhas enormes fazem dele motivo de piada, num circo já em declínio. Mas, quando descobrem que Dumbo consegue voar, o circo volta à ribalta.

Este é o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=_0vWr6O4_yI


Share This Post On
468x60.jpg